sábado, 8 de março de 2014

REFLETINDO SOBRE O PROTAGONISMO DA MULHER

O dia 08 de março é um momento que nos convida a refletir sobre a importância da mulher na construção da nossa identidade humana. Não se trata apenas de uma questão de data, mas de uma postura que reivindica uma revisão de papéis sociais, de quebra de velhos preconceitos de gênero e suas implicações sociais, políticas e éticas.
-->
A origem desse dia, é sempre oportuno lembrar, surgiu de uma luta pelo respeito à dignidade da mulher e pelo reconhecimento de sua cidadania: direitos à igualdade, ao trabalho, à remuneração justa, ao tratamento respeitoso no ambiente de trabalho e tantas outras exigências. Desde então muita coisa mudou, mais muito há a ser feito. Assim, o dia 08 de março serve como um alerta para uma constante atenção ao reconhecimento do protagonismo fundamental da mulher na construção da sociedade humana.
Nesse sentido, a Escola José Alves de Figueiredo, na qual as mulheres exercem um inquestionável e salutar protagonismo, estende as mãos para abraçá-las e reiterar seu firme compromisso com uma educação na qual braços em abraços de reconhecimento e gratidão sejam as únicas coisas a anelar as mulheres da nossa geração e das gerações futuras.
Parabéns a todas as mulheres pelas conquistas empreendidas até aqui e um sincero desejo de que o compromisso de todos nós com a dignidade da mulher se fortaleça cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário