quinta-feira, 20 de março de 2014

O MULTIPLANOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA



A matemática é uma das matérias que os alunos, não raro, desenvolvem resistência, dada necessidade de utilização de cálculos e fórmulas para resolver problemas. Assim, uma das estratégias pode ser utilizar ferramentas pedagógicas que ajudam o aluno a perceber que um conteúdo considerado difícil pode ser compreendido de uma forma mais prática e eficiente. Aline Feliciano, professor a de Matemática, durante uma aula de sobre construção de gráficos de função para os alunos do 1º ano “C” utiliza o Multiplanos pedagógico para facilitar a compreensão do conteúdo. Segundo ela, “quando o aluno manipula o conteúdo concretamente as concepções de que a matemática é difícil começam a se desfazer e o aprendizado se torna mais eficiente e qualitativo”. A resposta dos alunos parece confirmar as palavras da professora. Ítalo Fernando, aluno da turma, afirma: “o uso do multiplanos é eficiente para aula de gráficos”. Uma percepção semelhante à da aluna Leandra Stefany, para quem o uso do multiplanos é “legal, interessante porque desenvolve o aprendizado do aluno”.
Epitácio Rodrigues, LEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário