A matemática é
uma das matérias que os alunos, não raro, desenvolvem resistência, dada
necessidade de utilização de cálculos e fórmulas para resolver problemas.
Assim, uma das estratégias pode ser utilizar ferramentas pedagógicas que ajudam
o aluno a perceber que um conteúdo considerado difícil pode ser compreendido de
uma forma mais prática e eficiente. Aline Feliciano, professor a de Matemática,
durante uma aula de sobre construção de gráficos de função para os alunos do 1º
ano “C” utiliza o Multiplanos pedagógico para facilitar a compreensão do
conteúdo. Segundo ela, “quando o aluno manipula o conteúdo concretamente as
concepções de que a matemática é difícil começam a se desfazer e o aprendizado
se torna mais eficiente e qualitativo”. A resposta dos alunos parece confirmar
as palavras da professora. Ítalo Fernando, aluno da turma, afirma: “o uso do
multiplanos é eficiente para aula de gráficos”. Uma percepção semelhante à da
aluna Leandra Stefany, para quem o uso do multiplanos é “legal, interessante
porque desenvolve o aprendizado do aluno”.
Epitácio Rodrigues, LEI
Nenhum comentário:
Postar um comentário