UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

   A Escola de Ensino Fundamental e Médio José Alves de Figueiredo, sediada na Rua Getúlio Vargas, bairro Vilalta, na cidade do Crato, Ceará, foi construída em Convênio com a Secretária de Educação do estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Crato no ano de 1966, sendo inaugurada em 21 de junho do mesmo ano. Recebeu este nome em homenagem ao poeta e jornalista cratense José Alves de Figueiredo. 
   Até o ano de 1975, essa escola denominava-se Grupo Escolar. Com as alterações na legislação vigente na época, no dia 30 de outubro daquele ano, ela passou a chamar-se Escola de 1º Grau. Anos depois, com a criação do Decreto 11 493, de 25 de maio de 1999, houve mais uma mudança na sua nomenclatura e também na sua configuração institucional, passando a denominar-se Escola de Ensino Fundamental e Médio José Alves de Figueiredo. Com essa mudança, a escola tornou-se uma instituição escolar que oferta ensino aos alunos do Fundamental (anos finais) e a todos os alunos do Ensino Médio.
   A Escola José Alves de Figueiredo funciona nos três turnos (manhã, tarde e noite) e possui na sua infraestrutura 09 salas de aula, laboratório de informática e ciências, sala de multimeios, sala de professores, secretaria, cantina, academia de ginástica, almoxarifado, sala de vídeo, pátio interno, sala de coordenação e sala do núcleo gestor.
   Ao longo de quase meio século de história, essa instituição de ensino, graça aos esforços dos gestores, coordenadores pedagógicos, professores, secretariado e os demais funcionários que trabalharam e dos que trabalham atualmente, tem dado sua significativa contribuição à sociedade cratense através de um ação educativa que tem garantido aos alunos que passam por aqui as ferramentas cognitivas,éticas e políticas necessárias aos prosseguimento de sua formação como profissional, e sobretudo, como pessoa humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário