quarta-feira, 28 de novembro de 2012

II Semana Cultural Afro-Brasileira. País Somália.

 
Durante os dias 23 e 30 de Novembro de 2012, a E.E.F.M José Alves de Figueiredo, realiza a II Semana Afro-Brasileira com o tema: Vozes da África. No  decorrer da semana serão realizadas diversas atividades como debates, mesas redondas, apresentações e outras.
Dentre estas haverá a elaboração de uma gincana, onde os alunos participantes serão divididos em grupos de no máximo 10 pessoas e cada grupo representará um país do continente africano e executará uma série de tarefas, que quando realizadas serão julgadas e receberão uma pontuação correspondente a cada uma.
A equipe formada pelos alunos do 3º Ano ''A'' composta por Mariano, Sthefany, José Roberto, Carol, Damyres, Nathália, George, Ernane, Mauro e Átila; ficaram responsáveis por representar a Somália durante a competição. Para a realização das tarefas a equipe optou pelo tema sustentabilidade, prova disso é a bandeira e o mapa do continente confeccionado pelos alunos com material reciclável e reutilizável (E.V.A e tampas de garrafas pet). Dentre as muitas tarefas a ser realizadas pelos participante, uma delas pede para que cada equipe aborde uma revoltada liderada por negros, a equipe em questão  falará sobre a Revolta da Chibata, ocorrida no Brasil em 1910. Todas as atividades trará muito conhecimento aos alunos envolvidos.
A equipe Somália desenvolveu seus trabalhos de forma dinâmica, harmônica e houve a interação de todo o grupo.
Portanto, todos os integrantes concordam que a gincana é uma excelente atividade desenvolvida pela escola, com o intuito de não somente se divertir, mas de trazer aprendizado, cooperação, competitividade, e acima de tudo a informação, o respeito a diversidade étnica, cultura e religiosa.



Sthefany Cardoso.
Equipe Somália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário