segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Câtion e o Ânion (Paródia)


Prof. Epitácio Rodrigues
 
O professor de Química da Escola José Alves de Figueiredo, Ikaro Dantas Milfont, trabalhando como os alunos do 2º ano do Ensino Médio o conteúdo de Óxido redução, propôs que os alunos produzissem uma paródia musical sobre o o assunto estudado. a seguir, segue o resultado da proposta efetivada pelos alunos Rauane, Rauam, Bruna, Thaís, Jéssica e Leidiane:

Quantas separações eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Eu sei que o Hidrôgênio eu separei
Mas já não sei o faço

Essa separação tenho que fazer até o fim
Só assim poderei aprender
Tenho que ter cuidado quando for resolver
Pra poder ela concluir

Será que o Câtion e o Ânion vão
Se separar assim
Ou devem apenas se unir
Não sei mais o que tenho que fazer
Para essa separação eu concluir

Refrão
O Câtion  e o Ânion
Se separam
Um fica positivo e outro negativo

Percebo que tem como saber
A divisão é igual a separação
Só devemos observar para perceber
Que não é difícil aprender

Não importa o quanto erramos
Temos que continuar a tentar
O Câtion e o Ânion se unem
E depois vão se separar

Será que o Câtion e o Ânion
Se separam assim
Ou devem apenas se unir
Não sei mais o que tenho que
Fazer pra essa separação eu concluir

Refrão
O Câtion  e o Ânion
Se separam
Um fica positivo e outro negativo

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário