segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Olimpíada de Língua Portuguesa

       No dia 12 de agosto de 2014 foi formada a Comissão Julgadora Escolar composta pelos professores Cecília Rejane Duarte, Nathália Oliveira Bastos e Maria Alice da Penha para a escolha do texto enviado para a Olimpíada, cadastrado no gênero Crônica como título "Domingo na Minguiriba" do aluno do 9º ano B, Genilson Moreira de Melo, sob a coordenação da professora Isylla Mônica Alves Nunes.

Número do texto: 296.618
Quantidade de caracteres: 1.170
O texto escolhido foi enviado no dia 13 de agosto para a Comissão Julgadora Municipal.
Isylla Mônica
___________________________________________________________________________________

O texto escolhida pela Comissão Julgadora Escolar.
Crônica 
Domingo no Minguiriba

 

Todo domingo no Sítio Minguiriba é dia de futebol, tem jogo de criança e de adulto. Alguns só querem jogar no ataque, na defesa só os mais novos, por que dizem que os adultos já estão lentos. O mais idoso é o meu pai que não perde um jogo se quer. Digo logo: eu mesmo não tiro o time hoje. Às vezes surge uma discussão, por que ninguém não quer tirar o time. “Suzim” é o mais chorão. Diz: - uma equipe fica mais forte do que a outra. Bruno diz: - no time fraco eu não jogo. Mas depois de tantas discussões eles conseguem dividir o time.
Quando começamos a jogar, um olha para o Kévio e diz: - está parecendo um morão, só parado! Eu acho que ele esqueceu as pernas em casa! Mas o jogo continua... Em certos minutos do racha Adriano pisa na bola e cai, e depois se levanta com os olhos só poeira parecendo um jumento quando se espoja no chão. Seu irmão começa a rir. Às vezes ele não gosta de quem gosta de rir dele e já fica logo com raiva. Tano é o mais alto. Acho que ele tem um metro e noventa e três, e quando ele pula consegue alcançar três metros. Uns mais gaiatos o chamam de girafa esticada. O racha dura até as seis horas da noite quando ninguém consegue ver a bola...

Genilson Moreira de Melo 9º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário