sábado, 7 de junho de 2014

ESCOLA JOSÉ ALVES DE FIGUEIREDO: PROMOVENDO CIDADANIA, SAÚDE E CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE

A Escola José Alves de Figueiredo realiza o dia de Superação com temática voltada à cidadania, saúde e educação ambiental.

O sábado dia 07/ 06/2014, na Escola José Alves de Figueiredo foi dedicado ao projeto Superação com palestras, oficinas e ações com temáticas voltadas às questões relativas à cidadania, a saúde e a educação ambiental. A programação foi organizada em três blocos:

AS PALESTRAS:
·Saúde Bucal (proferida por Cícera Farias do SESC-Crato);
·Reciclagem (proferida por Lucivânia, professora de História da E.E.F.M. José Alves de Figueiredo);
·Contaminação de alimentos (proferida pela Vigilância Sanitária);
·Resíduos sólidos (Maria Ianamar, da Secretaria do Meio Ambiente).

AS OFICINAS:
· Sobre a Dengue (responsável José Rodrigues dos Santos, da Secretaria de Mobilização Social do Município do Crato);
·Confecção de placas e depósitos de lixo (responsável Isylla, professora de Português e Artes - E.E.F.M. José Alves de Figueiredo);
·Sexualidade e saúde reprodutiva (responsável Selene, professora Coordenadora e formada em Biologia - E.E.F.M. José Alves de Figueiredo);
·Plantas Medicinais (responsável Ana Gabriela, professora de Biologia, E.E.F.M. José Alves de Figueiredo);
·Cálculo do IMC [Índice de Massa corporal], (responsável, Luana, professora de Educação Física, E.E.F.M. José Alves de Figueiredo);
·Aula de Zumba (responsável Claílson, professor de Academia).

AS AÇÕES:
·Prática de escovação dental e aplicação de flúor, (responsável , SESC –Crato);

·Verifica da P.A [pressão arterial] (responsável, Lucilla M. Teles, Professora de Biologia, E.E.F.M. José Alves de Figueiredo & Deusvânia Oliveira L. Lucena, Técnica de enfermagem- Secretaria de Saúde do Município do Crato).

O evento está sendo um sucesso!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

ESCOLA JOSÉ ALVES DE FIGUEIREDO: PARCERIA COM O HEMOCE PELA DOAÇÃO DE SANGUE



-->
Durante toda a manhã, deste dia 05 de junho de 2014, uma equipe de profissionais do HEMOCE esteve na escola José alves de Figueiredo, para a campanha de doação de sangue.
Desde o início da semana, a Escola começou a se organizar para vivenciar esse acontecimento. Nesse sentido, o núcleo gestor, os professsores, nas salas de aula, convidavam e tiravam dúvidas do alunos, esclarecendo sobre a importância desse ato. O resultado foi um número expressivo de alunos, professores, funcionários e também pessoas do bairro Vilalta, voluntariamente, dispondo-se a fazer a sua doação de sangue.
A gestão da Escola parabeniza a todos os que se envolveram nesse ato de solidariedade, pois, como já se falou oportunamente, "doar sangue é uma das formas de contribuir para a promoção da vida."
Configa a reportagem no link a abaixo;


segunda-feira, 2 de junho de 2014

DOAR SANGUE É UMA DAS FORMAS DE PROMOÇÃO DA VIDA


Doação de sangue e cadastro de medula óssea


No dia 05 de junho de 2014, próxima quinta-feira, o HEMOCE realizará uma campanha para a doação de sangue na Escola José Alves de Figueiredo, no período da manhã. Podem participar dessa campanha não somente os alunos, os professores e funcionários, mas também todas as pessoas da comunidade que queiram fazer a sua doação de sangue.
Lembramos que para doar sangue é preciso pesar mais 50 kg e ter entre 16 e 69 anos. Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem apresentar o Termo de Consentimento formal assinado pelo responsável legal. Além disso, no ato de doação, todo candidato a doador deve apresentar um documento oficial com foto.
Se você é aluno, professor, funcionário ou mora perto da nossa Escola e preenche todos esses requisitos básicos para ser um doador de sangue, sinta-se convidado a marcar presença na Escola José Alves de Figueiredo no dia 05 de junho e participar desse ato de solidariedade, pois "doar sangue é uma das formas de contribuir para a promoção da vida."

PAIS E PROFESSORES: UMA PARCEIRA PELA EDUCAÇÃO




Nos dias 28 e 29 de abril, os professores Diretores de Turma e demais professores da Escola José Alves de Figueiredo se reuniram com alguns pais e responsáveis de alunos. O objetivo do encontro era apresentar a situação escolar dos alunos no que se refere às questões ligadas à disciplina, a frequência e/ou infrequência e os resultados das avaliações do primeiro bimestre. Na ocasião, os professores diretores de turma comunicaram os dias e horários que eles estarão à disposição dos pais para o acompanhamento da vida escolar dos seus filhos.