quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Relatório da Feira de Ciências



RELATÓRIO DA AULA DE CAMPO

No dia vinte e quatro do mês de agosto de dois mil e treze, as turmas do primeiro ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio José Alves de Figueiredo, Vila Alta, realizaram uma aula de campo, que teve início às sete horas da manhã e termíno às quinze horas e trinta minutos.
No percurso, os alunos visitaram a Ponte de Pedra, a Casa Blanca, em Santana do Cariri, a Capelinha de Benigna e o Pontal.
Nesta aula, os alunos aprenderam sobre a formação da Chapada do Cariri que, segundo estudos, tem mais de cento e trinta milhões de anos. Na casa Grande, em Nova Olinda, puderam observar os vestígios dos índios que habitavam o Cariri. Entre Nova Olinda e Santana, eles também observaram a exploração da gipsita e calcário, Já em Santana, no Museu, viram o processo de fossilização do sedmentos.
Na Casa Blanca de Santana, aprenderam sobre a história da primeira mulher que foi prefeita no estado do Ceará e a segunda no Brasil, a dona Generoza; na Capelinha de Benigna viram a história da jovem que foi assassinada aos treze anos e que agora está em processo de beatificação, e se tudo der certo, Benigna se tornará a primeira pessoa a ser declarada santa originada brasileira.
No Pontal os alunos almoçaram, e depois de tantas pesquisas e estudos, eles desfrutaram da encantadora paisagem que esse lugar oferece, dando vista as cidades de Santana e Crato.
Eugênio Tomaz Alves
Aluno do 1º ano do ensino Médio, turma “B”. o

Nenhum comentário:

Postar um comentário