sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NÃO BASTA QUERER, É PRECISO TAMBÉM FAZER ACONTECER

Estudante de 15 anos é autorizado pelo Conselho de Educação a cursar Medicina
Redação Web | 117.01.2013

Para conseguir a validação, Tiago fez dois dias de prova

 O estudante Tiago Saraiva, 15 anos, foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação a cursar, a partir de julho deste ano, o curso de Medicina na Universidade Federal do Ceará, campus de Sobral. Tiago foi selecionado após fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no fim do ano passado, quando tinha apenas 14 anos e ainda cursava o primeiro ano do Ensino Médio.

Para conseguir a validação, Tiago fez dois dias de prova, por recomendação do Conselho de Educação e, segundo o diretor da sua escola, mostrou-se apto para receber o diploma de conclusão do Ensino Médio, aos 15 anos de idade. "Ele teve um desempenho excelente nas provas que foram aplicadas. Nossa preocupação agora é com o emocional. Vamos conversar com a família e prestar todo o apoio que ele necessite", enfatiza Carlos Dias. 
Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação


O futuro acadêmico foi aprovado para iniciar no curso de Medicina no segundo período. Até lá, Tiago irá cursar o 2º ano do Ensino Médio, segundo Carlos Dias, a pedido dele mesmo. "Ele é motivo de orgulho e seu exemplo deve ser seguido".
A aprovação de Tiago é analisada pelo reitor da UFC, Jesulado Farias, como um exemplo a ser seguido. "Esse é um momento histórico para a UFC, principalmente por ele ter sido aprovado em um dos cursos mais disputados do país. Ele tem um potencial enorme. Espero que ele tenha, na Universidade, o mesmo desempenho que teve no Ensino Médio", destaca o reitor.
O aspecto emocional não gera preocupação ao reitor. "Não podemos fazer nenhum pré-julgamento sobre o emocional dele. Acredito que um bom acompanhamento fará que ele seja feliz no curso. Estamos preparados para acolhê-lo", pontua.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=352772

Nenhum comentário:

Postar um comentário